As minhas alterações de humor são causadas por estresse ou antidepressivos?

Basicamente, não podemos saber disso.

Não há como testá-lo rápida e definitivamente, e as estratégias de gerenciamento devem cobrir ambas as possibilidades.

Se você já estava passando por mudanças extremas de humor e estresse, os antidepressivos podem modificar isso de várias maneiras. Eles podem piorar sua situação ou mudar o que você está experimentando, mesmo que não seja melhor ou pior, ou fazer com que se sinta melhor no geral, ou adicionar novos sintomas, esteja você melhorando ou piorando.

Como outros mencionaram, 1,5 meses nem sempre é tempo suficiente para saber como os antidepressivos afetarão você a longo prazo. No entanto, a maioria dos efeitos colaterais que ocorrem nas primeiras semanas tendem a permanecer ao redor, em vez de desaparecer.

Por exemplo, se você tiver alterações de humor, depressão, ataques de pânico, estados dissociativos, mania, pensamentos ou sentimentos suicidas ou outros problemas psicológicos que surgiram ou pioraram após o início do antidepressivo, esses efeitos colaterais em potencial podem não desaparecer, mesmo se você continuar a tomar isto.

Mas se você não notou uma diferença significativa em suas experiências, ou sua gravidade ou taxa de ciclismo, você pode ter o espaço para experimentar como vai a droga no próximo mês. Isso não é realmente uma decisão que alguém pode fazer por você, e sempre há riscos de usar antidepressivos. Mesmo que você não consiga ver seu médico prescritor por mais um mês, é bom ligar e informá-lo de que está percebendo os efeitos colaterais – mesmo se achar que eles são pequenos ou inconseqüentes.

Em última análise, os antidepressivos podem ou não ajudá-lo, e eles podem ou não estar piorando as coisas para você agora. Sua informação foi um pouco vaga, mas talvez não seja possível explicar as coisas de maneira linear e decisiva, porque, como você disse, as coisas são complicadas. Como ninguém pode realmente saber o que está acontecendo, a melhor opção pode ser educar a si mesmo e considerar quais coisas específicas podem estar contribuindo para as experiências com as quais você está tendo problemas.

Aqui está uma rápida introdução aos antidepressivos escritos por psiquiatras: Antidepressivos | RxISK

Quora O comentário do usuário aqui é uma boa cartilha para pensar sobre fatores físicos ou ambientais que podem estar associados a mudanças no humor ou estado mental: https://www.quora.com/Are-my-moo…

Related of "As minhas alterações de humor são causadas por estresse ou antidepressivos?"

Eu diria que 70% do seu humor são de fato causados ​​pelo estresse. Eu não sei o que você está passando ou qualquer coisa, mas é comprovado e conhecido que quando você se torna subitamente estressado e está exposto a altos níveis de estresse pode causar mudanças de humor terríveis. Os antidepressivos são uma medicação muito complicada. A razão disso é que leva de 2 semanas a 6 semanas antes de você começar a notá-los trabalhando. Eles têm que ter um acúmulo no seu sistema. Você não precisa apenas tomar um anti depressivo e um boom! não há estresse, nem depressão, nem ansiedade. Sendo como você esteve nela por um mês e meio, eu esperaria mais uma semana e veria se você notou a diferença. Mesmo que você não consulte o seu médico por mais um mês, não faz mal entrar em breve para um check-up e explicar-lhe o que está acontecendo em sua vida que aconteceu tão de repente e como você está se sentindo. Você poderia muito bem precisar de uma dose maior ou de um antidepressivo diferente. Eu espero que isso ajude!